Uma gravidez indesejada é um problema que deve ser tratado com cuidado, lembrando que o momento de decidir o que fazer é de extrema importância. Tanto para as mulheres, como para os pais, pais adotivos ou quem quer que tenha de tomar esta decisão, é importante considerar as implicações psicológicas, emocionais e outras conexas a esta situação, nomeadamente a questão do aborto.

O que é uma Gravidez Indesejada?

Uma gravidez indesejada é aquela que não está planejada ou que é o resultado de uma relação não consensual. É importante mencionar que a gravidez indesejada não significa necessariamente que a mulher não deseja o bebê ou que não esteja preparada para a maternidade. Em alguns casos, a mulher pode optar por manter o bebê e aceitar as responsabilidades da maternidade. No entanto, também é possível optar por não manter o bebê, o que é conhecido como o aborto.

Direitos da mulher- Gravidez Indesejada

Independentemente da decisão final, é importante salientar que a mulher tem direito a informação e a um local seguro onde possa tomar a decisão que melhor se adeque às suas circunstâncias. Esta informação deverá abranger todas as opções disponíveis, nomeadamente as opções de aborto.

Então As Opções de Aborto

Existem muitas opções de aborto diferentes, dependendo do lugar em que vive e das circunstâncias específicas. O aborto médico é uma das opções mais comuns e oferece a mulher maior autonomia, uma vez que é realizado em casa com o uso de alguns medicamentos.

O medicamento chamado Cytotec é o medicamento mais utilizado para abortos médicos. Trata-se de um medicamento que induz as contrações uterinas, permitindo assim que o feto se desloque do seu local. Uma vez que isso aconteça, a mulher entrará em trabalhos de parto que darão lugar ao aborto.

Ao mesmo tempo, os abortos cirúrgicos diferem ligeiramente.  O processo é relativamente indolor, mas as mulheres devem estar preparadas para algumas cólicas e perda de sangue.

Conclusão

Uma gravidez indesejada é uma situação sensível que requer tomada de decisão cuidadosa e ponderada. Embora nem todas as mulheres desejem abortar, é importante salientar que elas têm todos os direitos de tomar essa decisão de forma segura e informada. Existem várias opções de aborto disponíveis, nomeadamente aborto médico e cirúrgico, sendo o segundo aconselhável para gestações avançadas. Se estiver numa situação parecida, não hesite em consultar um profissional de saúde qualificado para discutir e ir as opções

Gravidez Indesejada

Gravidez Indesejada

 

Join to newsletter.

Curabitur ac leo nunc vestibulum.

Thank you for your message. It has been sent.
There was an error trying to send your message. Please try again later.

Continue Reading

Get a personal consultation.

Call us today at (555) 802-1234

Request a Quote

Aliquam dictum amet blandit efficitur.